Dentística

É o ramo da odontologia que atua na área da estética dental e restauração dos dentes após a remoção de cáries. Entre outros tratamentos, os profissionais desta especialidade realizam clareamento dos dentes, uso de resinas indiretas, facetas, lentes de contato odontológicas e restaurações estéticas. O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência da doença cárie pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação.

Os pacientes hoje em dia buscam cada vez mais a excelência em estética do sorriso. Com isso o profissional da área da Dentística tem como foco não só o reparo da estrutura dentária como também da estética. São diversas as formas de se restaurar um dente após a remoção da doença cárie ou após uma fratura dental e o que vai influenciar na escolha do material e da técnica usada é a localização e a extensão da destruição causada pela doença no dente. Conheça nossas opções de tratamento.

Cirurgião Dentista Responsável por esta área aqui na Clínica Amarante:

Dra. Gabrielle Rauber CROSC 14212

Breve Currículo:

Cirurgiã Dentista graduada pela Universidade de Passo Fundo, Mestre e Doutora em Dentística Restauradora pela UFSC.

Professora de pós Graduação Ênfase em Odontologia Estética Mestre e Doutora em Dentística Restauradora pela UFSC.

Autora e colaborado de artigos científicos nacionais e internacionais.